terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Memória do Futmesa

Outro dia na postagem em sua homenagem, o amigo Claribenor, "O Homem do Rifle", citou o nome de Ivan Lima, como responsável pela introdução da regra "um toque" em Pernambuco. Esta semana recebi do amigo Adauto Sambaquy, algumas fotos que ele me autorizou publicar:
.
Nesta primeira foto além de Ivan, aparecem: João Paulo Mury do Rio de Janeiro, Oldemar Seixas da Bahia e o próprio Sambaquy, por ocasião do Congresso de Abertura do I Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa em Salvador na Bahia.


Na segunda foto aparece Ivan, que defendia a LGFM (Liga Guarabirense de Futebol de Mesa), recebendo um diploma do pernambucano Manoel Nerivaldo Lopes que jogava com o Náutico e hoje é pastor evangélico.



Um comentário:

  1. Rangel,
    Ivan Lima era o presidente da Liga Pernambucana de Futebol de Mesa. Na segunda foto, talvez por má informação minha, ele recebia uma homenagem de Manoel Nerivaldo Lopes, então presidente da Liga Guarabirense de Futebol de Mesa. os dois eram compadres. Nerivaldo vive hoje em João Pessoa e não mais pratica o futebol de mesa. Eu, nos áureos tempos, joguei contra essas feras e me sinto feliz em dizer que ambos são meus amigos, um no plano fisico e outro no espiritual. Ivan Lima foi da TV Rádio Clube de Recife e fez a cobertura da Copa do Mundo de 1970. Foi ele quem promoveu o 2º Campeonato Brasileiro em Recife, no ano de 1971.
    Um grande abraçõ e um Feliz Ano novo.

    ResponderExcluir