quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Na última assembléia da CBFM em Recife, onde estivemos representando o estado do Paraná, entre outros assuntos, conforme já publicamos por ocasião do evento, tratou-se do Campeonato Brasileiro de 2012, mais especificamente em relação a separação das modalidades Liso e Livre, sobre as sedes e datas das competições. 

O Rio Grande do Sul, através do presidente da FGFM, Marcelo Vinhas e de seu sucessor Daniel Maciel, apresentou a proposta de dividir o Campeonato Brasileiro 2012 por modalidades Liso e Livre, em locais e datas distintas. Estavam presentes nesta assembléia, além dos representantes da CBFM, os representantes das federações estaduais que participaram do XXXVIII Campeonato Brasileiro: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas. 


  Após algumas sugestões ocorreu a votação da proposta e ficaram definidas as seguintes questões:

- O Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa 2012 será dividido, em caráter experimental, em locais e datas distintas, nas modalidades Liso e Livre. 

- O Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa 2012 modalidade Liso, será realizado em Salvador (BA) nos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro. 

- O Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa 2012 modalidade Livre, será realizado em Porto Alegre (RS), ficando como segunda opção a cidade de Cascavel (PR), em data a ser definida.



Estamos sendo questionados, por alguns amigos botonistas, se Cascavel, através da AFUMECA, realmente ira sediar o Campeonato Brasileiro 2012 modalidade Livre.

Nossa posição em relação a este assunto é a seguinte:

- Nos colocamos a disposição da CBFM para realizar o Campeonato Brasileiro 2012 em Cascavel  porque temos todas as condições necessárias para tanto.

- Conforme ficou definido na assembléia da CBFM em Recife, caso a FGFM não confirme Porto Alegre como sede da competição, a sede deverá ser Cascavel.

- Acreditamos que as decisões tomadas em assembléia são soberanas e devem ser respeitadas por todas as federações e seus afiliados.

- Estamos aguardando uma posição da FGFM em relação a sediar a competição em Porto Alegre.

- Caso a FGFM não confirme Porto Alegre como sede da competição, esperamos que se cumpra aquilo que foi definido na assembléia em Recife e, com certeza, receberemos a todos os amigos do futmesa modalidade Livre (cavados) com muita alegria em Cascavel em 2012.

Um grande abraço a todos e, se Deus quiser, até breve aqui em Cascavel no Brasileiro de Cavados 2012!

PAZ E BEM

João Batista Rangel Júnior - Vice Presidente da AFUMECA

Nenhum comentário:

Postar um comentário